CQGP da AMM promove cursos sobre o gerenciamento dos programas do MEC, Novo MCASP e eSocial nesta semana

Notícias Gerais

A agenda de cursos do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP) da AMM está intensa nesta semana. Nos dias 18 e 19 de abril, está sendo promovido o curso virtual sobre Gerenciamento dos programas do MEC através do SIMEC, com a professora Cláudia Miranda, bacharel em Direito, especialista em Gestão Escolar e mestre em Economia Doméstica. O objetivo da capacitação é preparar técnicos e gestores municipais da educação para o gerenciamento do SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle).

Nos dias 19 e 20 de abril, o CQGP oferece, também em ambiente virtual, o curso “Contabilidade Aplicada ao Setor Público Novo MCASP – Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (9ª Edição)”. Ministrado pela professora Lucy Freitas, que é Contadora Pública, Mestre em Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Público, o curso capacita os participantes para compreender a Contabilidade Aplicada ao Setor Público abordando os Procedimentos Contábeis Orçamentários, Patrimoniais e Específicos de acordo com o novo MCASP, vigente a partir do exercício 2022 (9ª Edição).

Já o curso sobre o “eSocial”, um dos mais procurados no momento, é o tema da capacitação promovida no município de Caetanópolis, nos dias 19 e 20 de abril, com a professora Andréa Lacerda, especialista em Auditoria Externa. Na capacitação, os servidores públicos do município terão acesso a informações sobre a transição das informações exigidas atualmente no eSocial, que, entre outras obrigações, substituirá a SEFIP; RAIS; CAGED; DIRF. Além disso, na capacitação, foram esclarecidas questões como as novas exigências e atualizações a que estão sujeitas as empresas e órgãos públicos com o eSocial.

CQGP 

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras. Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br e pelo telefone (31) 2125-2411.

Mais informações AQUI, no portalamm.org.br e pelo telefone (31) 2125-2411.

 

VIA PORTAL AMM