Engenharia da Amvap desenvolve projeto de Praça de Esporte para Iraí de Minas

Notícias AMVAP Notícias em Destaque

O projeto de construção da Praça de Esporte na cidade de Iraí de Minas foi finalizado pelo Departamento de Engenharia da Amvap. O complexo esportivo será instalado na Avenida Chapadão, no bairro Bagagem, e vai contar com espaço para skate.

A área total do terreno é de 1.279,75 m², destes, 280 m² serão destinados a pista para a prática do skatismo. No projeto desenvolvido pelos profissionais da Associação, o espaço para a modalidade vai ter vários obstáculos para o treinamento dos adeptos do esporte e uma área de peteca.

Iraí de Minas conta com mais de 6 mil habitantes, segundo o último Censo. A partir da construção da praça, a cidade poderá sediar etapas de circuitos amadores e profissionais. O espaço atende uma reivindicação antiga da comunidade local.

“É um projeto que vai beneficiar os moradores do bairro. Hoje, temos muito jovens que praticam o skate, além disso, o bairro não conta com este tipo de estrutura que vai impactar a região”, explica Cleiton Gomes da Cruz, prefeito de Iraí de Minas.

De acordo com a administração municipal, o valor da obra está orçado em R$ 504.285,00. Ainda não há previsão de início dos serviços porque, neste momento, a prefeitura busca recursos para execução do projeto.