ESPECIAL 40 ANOS: Prefeitos recebem Troféu Amvap pelo trabalho realizado na região

Notícias em Destaque

A Amvap é composta por 22 municípios associados e está presente na vida e no cotidiano de mais de um milhão de cidadãos, sendo o palco de importantes discussões e decisões políticas, além do fomento do desenvolvimento e da constante busca por uma melhor qualidade de vida da região.

Reconhecida como uma das associações mais atuantes do estado de Minas Gerais, a AMVAP abrange uma área territorial de 32.184 km, nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com uma população de mais de 1 milhão de habitantes (segundo dados estimados do IBGE, 2021).

Clique aqui e assista o vídeo institucional 40 anos Amvap.

Nesta sexta-feira (26/11), durante a celebração que marcou os 40 anos da associação, os atuais prefeitos das cidades associadas receberam o Troféu Amvap. A honraria foi concedida como forma de reconhecer o trabalho que os gestores municipais têm realizada.

“Amvap é feita pelos municípios e representada pelos prefeitos, então, não tem jeito melhor do que nós fazermos uma homenagem a cada gestor que está junto conosco”, afirma Wender Luciano, presidente da associação e prefeito de Gurinhatã.

Os prefeitos atuais receberam o troféu das mãos de funcionários que compõem o grupo de prestadores de serviço da entidade.

“O associativismo é muito importante e precisa ser realizado. Graças a Deus a gente tem o prazer de ter participado por três vezes como presidente da Amvap, agora colaborando na administração pública”, afirma Último Bittencourt, prefeito de Monte Alegre de Minas.

Entre os agraciados estava o prefeito de Tupaciguara, Francisco Neto, que vem de família com tradição política. O pai e a mãe já estiveram à frente da administração do município. Francisco destacou como a Amvap é necessária para todas as cidades regionais. “Ela nos dá suporte na área da saúde, de engenharia, jurídica, dentre outros serviços. Hoje eu vejo que os municípios dependem muito da associação”.

Em janeiro, após a eleição municipal de 2020, prefeitos da região assumiram a gestão municipal que vai durar os próximos quatro anos. Para o chefe do executivo de Indianópolis, Lindomar Amaro, a associação dá um auxílio fundamental. “Através do trabalho e esforço em conjunto está alavancando cada município com o desenvolvimento. Estamos muito felizes por fazer parte desta grande história”.

Clique aqui e assista a cobertura do evento de 40 anos Amvap.