Seminário aborda programas habitacionais e atribuições dos Municípios em planos e seleção das famílias

Notícias Gerais

Habitação e programas federais: gestão municipal e consorciada será o tema da edição do Seminário Técnico da CNM da próxima quinta-feira, 23 de novembro. O encontro – realizado de forma virtual – será a oportunidade para o público receber orientações e esclarecer dúvidas sobre pontos como o papel dos Municípios na política habitacional, com a atualização dos planos locais de habitação e seleção das famílias, bem como os programas habitacionais em áreas urbanas e rurais. 

As inscrições estão abertas e são gratuitas para representantes de Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com contribuições em dia com o movimento municipalista. Colaboradores da entidade, convidados do governo federal e de consórcios irão tratar na programação da manhã a gestão urbana e habitacional: estratégias, corpo técnico e ferramentas e sistema; consórcios públicos apoiando planos, política, programas e projetos e será apresentada uma boa prática que vai abordar os planos e diagnóstico habitacional: Consórcio ABC. 

Antes do intervalo para o almoço, o evento ainda terá uma abordagem relacionada aos avanços e aos desafios de pequenos Municípios. No período da tarde, o Seminário Técnico vai contar com explicações quanto aos cadastros habitacionais: critérios prioritários, áreas de risco, inscrição e seleção dos beneficiários. Em seguida, está previsto o debate sobre a  captação de recursos para Habitação: novas moradias e melhoria habitacional. 

O Programa Minha Casa, Minha Vida também estará na pauta do encontro, com destaques para a mobilidade urbana, rural e os pequenos Municípios. Além disso, serão destaques da programação os recursos federais habitacionais para reconstrução de moradias após desastres e os pleitos municipalistas relacionados ao tema do evento. Os participantes que cumprirem a carga horária de 60% do total do evento terão direito à certificado. Confirme aqui a sua participação e outros detalhes da programação 

 

Por: Allan Oliveira 

 

Da Agência CNM de Notícias